Toshiba revela PC inusitado com impressora matricial embutida

O mundo da tecnologia nos permite ver gadgets bizarros e inusitados, como o novo PC lançado pela Toshiba nesta semana. No formato All-in-One, com teclado e monitor integrados, o Jimucom SJ-9500 chama a atenção por também trazer uma impressora matricial embutida na estrutura.

Segundo o site japonês PC Watch, que revelou a nova máquina da Toshiba, a série de produtos Jumicon existe há mais de 40 anos e diversos lançamentos desde 1982 já foram feitos.

Detalhes do Toshiba Jimucon SJ-9500

O Toshiba Jimucon SJ-9500 conta com 8 GB de memória RAM e dois SSDs de 240 GB: um para rodar aplicativos e o Windows 10 IoT Enterprise, e o outro para armazenar dados. Esse é o máximo de informação que temos em relação ao hardware do computador japonês, já que não existe nem informação do processador usado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em 2020, a Toshiba anunciou sua saída do mercado de PCs (Foto: Toshiba/Divulgação)

O PC AIO, além da impressora matricial de 24 agulhas, daquela que faz muito barulho ao imprimir seus 240 caracteres por segundo, conta também com uma tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 15 polegadas com resolução 1024 x 768, ou seja, menos que HD.

Tudo isso junto faz com que a máquina pese 23 kg, mais do que um gabinete de tamanho torre médio todo equipado. O Jimucon SJ-9500 oferece ainda 6 portas USB, uma porta serial, DisplayPort e porta Gigabit Ethernet para conectar periféricos externos, como até mesmo um outro monitor. Ele conta com uma bateria que fornece 3 minutos de energia extra para fazer backup de dados no caso de falta de energia.

Não sabemos mais detalhes do Frankenstein da Toshiba, como disponibilidade e preço, mesmo que seja só no Japão onde é mais forte. Lembrando que a terra do sol nascente, embora seja um país evoluído, ainda tem um pé no passado tecnológico. Um exemplo disso são os disquetes que foram usados pelo Governo até este ano.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

COMPARTILHE