Quando Spawn nasceu, em 1992, ninguém imaginou que se tornaria uma das revistas mais longevas do mercado norte-americano de quadrinhos, muito menos que se tornasse um personagem tão complexo com um universo próprio consistente a ponto de gerar uma franquia de longa duração com muito ainda a oferecer. O título atualmente está na edição 359 e terá o retorno de seu criador, Todd McFarlane, como roteirista, no número comemorativo 360.
Todd McFarlane criou Spawn em 1992, logo depois que ele e vários outros criadores fundaram a Image Comics, empresa que tinha como diferencial o direito à posse total das propriedades aos criadores — uma resposta ao descontentamento com o modelo de negócios das majors Marvel Comics e DC Comics.
Desde que estreou, Spawn estrelou dezenas de spin-offs que expandiram drasticamente o Universo Spawn, sem mencionar a participação especial em outras propriedades da Image Comics, como Invincible (bem como alguns crossovers com Batman).
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
McFarlane supervisionou a direção criativa de seu personagem icônico, mas a longa série Spawn foi escrita por outros como Erik Larsen, Darragh Savage e Rory McConville, que assumiram as funções de escrita do título principal em Spawn #327, de 2022.
Ninguém conhece Spawn melhor do que McFarlane, e, depois de 34 anos, o personagem precisa de uma boa revitalização. O retorno de seu criador, embora não esteja acompanhado dos fantásticos desenhos que o autor costumava fazer é o que o anti-herói precisa.
Spawn #360 chega às bancas gringas em janeiro, com desenhos de Brett Booth.
Leia mais:
- Spawn mostra novo traje de reboot com design criado por brasileiro
- Crossover com Spawn mostra o apelido do Superman fora do Universo DC
- Spawn volta a ser publicado no Brasil pela Panini Comics
Leia a matéria no Canaltech.