Indiana Jones e o Grande Círculo no PC: veja os requisitos para jogar

Com o lançamento de Indiana Jones e o Grande Círculo se aproximando, foram divulgados os requisitos para rodar o novo jogo da Bethesda e da MachineGames no PC.E nós montamos uma tabela para você saber se seu computador está preparado para a nova aventura do arqueólogo mais famoso do mundo. 

Vale notar que, até o momento, só foram revelados os requisitos mínimos de Indiana Jones e o Grande Círculo – com os recomendados e demais configurações sendo atualizados aqui conforme mais detalhes forem divulgados antes do lançamento.

Ao menos nos requisitos mínimos, Indiana Jones e o Grande Círculo não exigirá um PC equipado com os melhores componentes do mercado. Em questão de processador, o game exige um Intel Core i7 de 3.3 GHz ou um AMD Ryzen 5 de 3.1 GHz – algo que quem joga no PC já deve ter instalado na máquina.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Requisitos mínimos para rodar Indiana Jones e o Grande Círculo no PC
Sistema Operacional Windows 10 64-bit
Processador Intel Core i7 de 3.3 GHz ou AMD Ryzen 5 de 3.1 GHz
Memória 16 GB de RAM
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER ou AMD Radeon RX 6600
Armazenamento 120GB
Observações Exigido SSD, GPU com suporte a ray tracing, Configurações gráficas: Baixa, Resolução nativa de 1080p em 60 FPS

A Bethesda também especifica que o usuário deve ter uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2060 SUPER ou uma AMD Radeon RX 6600 – duas GPUs de “entrada” para rodar uma grande parte dos jogos atuais, não exigindo upgrades insanos.

O principal problema é a exigência de que a placa de vídeo tenha suporte a ray tracing – limitando um pouco mais as opções dos usuários.

É importante notar que Indiana Jones e o Grande Círculo exige que você tenha pelo menos 16 GB de memória RAM. Nada de novo em relação aos grandes lançamentos “AAA”, mas que acaba atingindo o público que ainda segue com 8 GB para jogos mais antigos e experiências indies.

Requisitos recomendados de Indiana Jones

É justamente nos requisitos recomendados que a MachineGames mostra um salto considerável, mostrando que os usuários precisarão de um baita PC Gamer para se aventurar em Indiana Jones da forma como eles esperam. Um processador Intel de 12ª Geração ou um AMD Ryzen 7 7700 não são comuns e grande parte dos jogadores terá de investir em um upgrade para rodar a experiencia. 

Requisitos recomendados para rodar Indiana Jones e o Grande Círculo no PC
Sistema Operacional Windows 10 64-bit
Processador Intel Core i7 12700K ou AMD Ryzen 7 7700
Memória 32 GB de RAM
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti ou AMD Radeon RX 7700XT
Armazenamento 120GB
Observações Exigido SSD, GPU com suporte a ray tracing, Configuração gráfica: “Alta”, Resolução nativa de 1440p em 60 FPS

Além disso, uma GPU NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti ou AMD Radeon RX 7700XT não são exatamente o que vemos entre as mais populares. Aqui a MachineGames reforça a exigência de que sua GPU tenha suporte ao ray tracing, apesar de já ser algo mais comum para este nível de componentes. 

E se 16 GB de RAM no mínimo já representa um trabalho que o usuário comum terá para fazer um upgrade, na verdade o recomendado vai mais longe e exige que você tenha ao menos 32 GB de RAM. A configuração é pesada, mas talvez não tanto quanto uma rocha esférica rolando na direção do nosso heroi cinematográfico.

O novo Indiana Jones vai demandar bastante de seu PC nos recomendados e “Ultra” (Imagem: Divulgação/Bethesda)

Um “Ultra” requisito para se tornar o herói dos cinemas

Falando em “pesado”, para rodar Indiana Jones e o Grande Círculo na qualidade “Ultra”  vai exigir um PC de ponta dos usuários. Restrita apenas para quem tem componentes high-end, essa será a configuração obrigatória para ter o máximo desempenho da experiência:

Requisitos “Ultra” para rodar Indiana Jones e o Grande Círculo no PC
Sistema Operacional Windows 10 64-bit
Processador Intel Core i7-13900K ou AMD Ryzen 7 7900X
Memória 32 GB de RAM
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce RTX 4080 ou AMD Radeon RX 7700XT
Armazenamento 120GB
Observações Exigido SSD, GPU com suporte a ray tracing, Configuração gráfica: “Ultra”, Resolução nativa de 4K em 60 FPS

O seu computador precisará ter uma CPU Intel Core i7-13900K ou uma AMD Ryzen 7 7900X – que são o “ápice” da última geração de processadores (não a mais recente) – e GPUs NVIDIA GeForce RTX 4080 ou AMD Radeon RX 7700XT. Veja pelo lado bom, ao menos a escalada de RAM estagnou e se mantém com os 32 GB.

Melhorias com o Path Tracing

O Path Tracing, ferramenta que entrega um melhor efeito no traçado de raios de iluminação e que já foi vista em experiências como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2, também se fará presente em Indiana Jones e o Grande Círculo. Porém, para acionar o recurso, o usuário terá de combinar as melhores GPUs com os melhores recursos disponíveis hoje em um computador – o que está bem longe da realidade de mais de 90% dos usuários.

As únicas alterações realizadas são em relação às placas gráficas e aos recursos que precisam estar habilitados para ter uma iluminação ainda melhor dentro do game. 

Requisitos para Path Tracing em Indiana Jones e o Grande Círculo no PC
Componente Path Tracing no “Mínimo” Path Tracing no “Recomendado” Path Tracing no “Ultra”
Placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4070 NVIDIA GeForce RTX 4080 NVIDIA GeForce RTX 4090
Observações adicionais DLSS 3 com Geração de Frames e Super Resolution, Configuração “Qualidade” DLSS 3 com Geração de Frames e Super Resolution, Configuração “Balanceado” DLSS 3 com Geração de Frames e Super Resolution, Configuração “Desempenho”

Suporte de Indiana Jones às novas tecnologias

Indiana Jones e o Grande Círculo terá suporte a tecnologias de upscaling com o DLSS 3.5 – exclusivo para GPUs GeForce RTX 40 – com ray reconstruction incluído no pacote. 

Mantendo o suporte às placas de vídeo da NVIDIA, a companhia também garantiu o suporte da tecnologia Reflex – reduzindo a latência do sistema e trazendo uma responsividade maior para os jogadores no PC.

É esperado que Indiana Jones e o Grande Círculo tenha suporte ao AMD FSR 3.0, mas provavelmente será após seu lançamento. Até o momento, nada foi dito sobre o upscaling Intel XeSS, apesar de geralmente ele não ser ignorado pelos desenvolvedores.

Indiana Jones na nuvem

Indiana Jones e o Grande Círculo será lançado no PC e Xbox Series no dia 8 de dezembro de 2024. Além disso, os assinantes do Game Pass Ultimate terão acesso ao título dentro do serviço como um “Day One”, garantindo que muitas pessoas possam se aventurar como o icônico explorador sem qualquer tipo de espera. 

Ou seja, se o seu computador não roda Indiana Jones e o Grande Círculo, o Xbox Cloud Gaming pode te ajudar bastante. A NVIDIA também anunciou que ele fará parte do GeForce NOW, ampliando ainda mais sua presença entre os jogadores – independentemente de onde eles preferirem jogar. 

Leia outras matérias do Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.

COMPARTILHE