Acionistas da Ubisoft negociam novos termos para vender empresa

Novas informações sobre a atual crise da Ubisoft indicam que os acionistas da companhia estão reavaliando opções para vender a empresa, oferecendo o controle majoritário ou vendendo completamente a companhia a um de seus investidores: a Tencent.

À agência de notícias Reuters, duas pessoas com conhecimento interno sobre a situação disseram que acionistas do estúdio francês ainda consideram a venda, mas sem reduzir o controle da família Guillemot, que é a maior acionista da empresa. Depois da publicação original desse rumor, as ações do estúdio cresceram 16% no pregão desta sexta-feira (6).

Os Guillemot, por sua vez, têm conversado com a chinesa Tencent e outros investidores para negociarem uma aquisição que mantenha a gestão da Ubisoft. A família fundadora da Ubisoft expressou interesse em manter maior controle em uma situação desse tipo, mantendo algumas franquias como Just Dance, Far Cry e Tom Clancy’s, segundo as fontes anônimas da Reuters.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Tencent incerta sobre futuro com a Ubisoft

A Tencent, por outro lado, ainda não decidiu se aumenta sua participação nas ações do estúdio francês, ou se realmente adquire a empresa. A gigante chinesa teria interesse em ter maior poder de decisão na diretoria e maior participação nos lucros, algo que a família Guillemot não teria concordado.

Por isso, segundo uma das fontes da ag6encia, a Tencent considera os 10% de participação atual nas ações da Ubisoft suficientes para manter sua cooperação com o estúdio de Assassin’s Creed.

A Tencent não comentou o caso, mas a Ubisoft se pronunciou à Reuters: “continuamos comprometidos em tomar decisões no melhor interesse de todos os nossos acionistas. Nesse contexto, como já indicamos, a empresa também está analisando todas as suas opções estratégicas”.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

COMPARTILHE